Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

CBF sendo CBF

 Na tarde deste domingo, a CBF anunciou mudanças nas datas dos jogos de volta da Copa do Brasil – Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo , devido a pausa para a data FIFA. Essas mudanças geraram insatisfação nos clubes mandantes, que alegaram ter tido jogos nesta mesma edição de Copa do Brasil um dia depois de jogos das seleções. As alterações foram realizadas após pedidos vindos de Galo e Flamengo, que argumentaram dizendo que os jogadores que foram convocados paras suas respectivas seleções não teriam tempo o suficiente para descansar e desfalcariam os clubes. Já os dirigentes de Vasco e Corinthians reclamaram formalmente, dizendo serem prejudicados pela mudança. Anteriormente os jogos seriam realizados na quinta-feira (17), entretanto, agora, Atlético e Flamengo jogarão no dia 19 (sábado) e 20 (domingo), respectivamente.

Resumão da semana (09/09)

  O Resumão da Semana é um quadro onde vou fazer um breve resumo do que aconteceu de mais importante na semana do futebol brasileiro. (09/09 até 13/09) 1.        Terça-feira – Paraguai X Brasil (1x0) ·          Em jogo válido pela oitava rodada do campeonato, as duas seleções fizeram uma partida fraca, principalmente o Brasil - pois se esperava muito- onde teve pouca criatividade, apesar de bastante posse de bola. A seleção brasileira termina a rodada em 5° (classificam sete times para a Copa do Mundo).   2.        Quarta-feira – Internacional x Fortaleza (2x1) ·         Em jogo atrasado, válido pela décima nona rodada, o Internacional bateu o fortaleza, no Beira Rio. O primeiro tempo foi bastante animado, com grandes chances dos dois times; já o segundo, foi mais morno, mas o gol da vitória saiu aos 84 minutos da etapa final. ·   ...

jogos paraolímpicos históricos

 Os jogos paraolímpicos encerraram no domingo (08), com um resultado histórico, no qual o Brasil terminou batendo recorde de pódios nos jogos. Pela primeira vez na história, terminou entre os 5 países mais bem colocados no quadro de medalhas. Ao todo, foram 89 pódios conquistados, com 25 medalhas de ouro (quebrando o recorde antigo de 22), 26 de prata e 38 de bronze, atingindo a meta de terminar os jogos no TOP 5 do quadro de medalhas. Outra meta legal batida pelo comitê é a de ter medalhas vindo das 5 regiões do Brasil, com pessoas de 19 estados diferentes (Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará, Pernambuco, Rio Grande Do Norte, Paraíba, Maranhão, Bahia, Piauí, Mato Grosso Do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio De Janeiro, Minas gerais, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina e Paraná). A modalidade em destaque é o Judô, que surpreendeu pois conquistou 4 ouros, e, no total, 8 medalhas, atrás somente do atletismo e da natação, que são “medalhas garantidas”.

Desfalque importante pro Flamengo

Na tarde do dia 5 de setembro, a CBF divulgou uma nota comunicando a lesão do atacante Pedro, do Flamengo. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma sessão de treino da seleção. O camisa nove vinha de uma lesão muscular e estava parado durante duas semanas, ele havia retornado no último dia primeiro (1/09), no jogo entre Flamengo X Corinthians. Com previsão de retorno de aproximadamente 10 meses, ficou fora da temporada. Após a baixa médica, o clube rubro-negro vai acionar a FIFA para receber indenização, essa remuneração é paga com base no salário anual do jogador. O limite do Programa de Proteção do Clube é de 46,7 milhões de reais por ano para cada atleta, válida a partir do 29° dia da lesão, durante 1 ano.

Batalha de aniversário

  No dia do seu aniversário, após mais de um mês sem ganhar, o Corinthians consegue uma vitória suada, sobre o Flamengo – jogo válido pela vigésima quinta rodada do campeonato Brasileiro.   O técnico da equipe rubro-negra, Tite, reencontrou seu ex clube onde é ídolo da torcida porém, não foi recebido bem, ouvindo vaias e alguns xingamentos. O jogo começou agitado, logo aos 7 minutos, o Felix Torres, zagueiro do Timão abriu o placar mas o lance foi bem anulado por impedimento. A equipe paulista seguiu pressionando e teve algumas chances com o meia Garro, imprimindo bons 15 minutos iniciais. Aos 25 minutos, Tales Magno abre o placar em jogada do Yuri Alberto, após falha de David Luiz. A equipe carioca reagiu bem ao gol e aos 34 minutos teve um pênalti marcado a favor, depois da bola atingir a mão do volante Martinez dentro da área, a penalidade foi convertida pelo artilheiro Pedro, chegando aos 32 Gols na temporada. Durante o intervalo, o Tite tirou o já amarelado, Pulgar, e...