Batalha de aniversário

 

No dia do seu aniversário, após mais de um mês sem ganhar, o Corinthians consegue uma vitória suada, sobre o Flamengo – jogo válido pela vigésima quinta rodada do campeonato Brasileiro.  O técnico da equipe rubro-negra, Tite, reencontrou seu ex clube onde é ídolo da torcida porém, não foi recebido bem, ouvindo vaias e alguns xingamentos.

O jogo começou agitado, logo aos 7 minutos, o Felix Torres, zagueiro do Timão abriu o placar mas o lance foi bem anulado por impedimento. A equipe paulista seguiu pressionando e teve algumas chances com o meia Garro, imprimindo bons 15 minutos iniciais. Aos 25 minutos, Tales Magno abre o placar em jogada do Yuri Alberto, após falha de David Luiz. A equipe carioca reagiu bem ao gol e aos 34 minutos teve um pênalti marcado a favor, depois da bola atingir a mão do volante Martinez dentro da área, a penalidade foi convertida pelo artilheiro Pedro, chegando aos 32 Gols na temporada.

Durante o intervalo, o Tite tirou o já amarelado, Pulgar, e promoveu a estreia do meia Alcaraz, que entrou bem agitando a partida. Porém quem saiu em vantagem novamente foi a equipe corintiana, em um ótimo passe do Garro, o Romero marcou, aos 14 minutos, isolando-se cada vez mais na artilharia da Neo Química Arena. Depois do 2x1, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e menos de 50% de bola rolando, mas o time paulista estava em ritmo acima do que o adversário.

Já no final da partida, aos 50 minutos, o Yuri Alberto acertou uma forte entrada no Wesley, e recebeu o vermelho direto, causando uma confusão generalizada. Depois de 5 minutos de paralisação o Juiz decidiu expulsar o estreante Alcaraz e o zagueiro Cacá, com auxílio do VAR. Enfim o jogo foi encerrado após mais de 1 hora de segundo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Democracia Corintiana

O clássico dos ídolos

Injustiça sem disfarce