Injustiça sem disfarce

 

Dia 28/10/2024, estará marcado pra sempre na história como do dia que ouve um dos maiores erros do esporte. A premiação de melhor jogador do mundo, organizada pela revista France futebol, premiou o meio campista Rodri, como o melhor jogador da temporada 23/24. Porém, a bola de ouro deveria ser entregue ao atacante Vini Jr. que jogou melhor do que o atleta espanhol.

Durante o mata-mata da Champios League, o atacante brasileiro fez 7 gols, marcando e sendo decisivo em todas as faes do campeonato europeu, ao fim, Vini jr, ganhou a premiação de melhor jogador de todos os campeonatos que disputou- La Liga, champios e copa da espanha- diferentemente do Rodri, que não foi finalista de nenhuma premiação individual dos campeonatos que jogou.

Por seleções, Rodri fou compeão e o vini não, porem o espanhol não foi se quer Top 3 melhores de sua seleção, ficando atrás do Yamal, Dani Olmo e Nico Willians.

Um dos pontos levantados para a não coroação de Vinicius é o seu comportamento provocativo, argumento que cair por terra quando o goleiro eleito como o melhor da temporada foi Dibu Martinez, que tem por característica ser provocativo e “chato”.

Outra questão levantada é o fato do Vini ser uma das principais figuras quando o assunto é a luta contra o racismo, algo que incomoda nitidamente os europeus, pois o brasileiro é um jogador preto, sul-americano que incomoda bastante as pessoas do velho continente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Democracia Corintiana

O clássico dos ídolos